Acesso Online

NOTA-4-DO-MEC-SIMBOLO

O profissional tecnólogo em Marketing tem o foco em compreender as necessidades dos clientes, desta forma elaborando estratégias de comunicação e venda de produtos e serviços da empresa.

O profissional de Marketing é, fundamentalmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Esse graduado também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Ele pode trabalhar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor de pequenos e médios negócios, ou atuar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.

O mercado atualmente reconhece o poder do consumidor e sabe que para obter sucesso em vendas não é suficiente apenas ter qualidade e bom preço. O foco tem sido o comportamento do consumidor que nos últimos tempos mudou bastante, tornando-se mais exigente no diz respeito ao bom relacionamento com a empresa e com a marca.

Empresas pequenas, médias e grandes, de qualquer setor da economia, contratam profissionais formados em Marketing para realizar pesquisas de mercado, traçar estratégias de vendas e estabelecer um relacionamento com seus clientes.

O cenário mundial contemporâneo, com as novas perspectivas trazidas pelos avanços tecnológicos, notadamente no campo das tecnologias de informação e comunicação, abre para os profissionais de Marketing um mercado de trabalho bastante amplo, promissor e competitivo. Aqueles que entendem de varejo e marketing digital podem se destacar no mercado.

MÓDULO I – Gestão e Negócios

Gestão e Empreendedorismo 60
Direito Empresarial 60
Comunicação Organizacional (semipresencial) 60
Gestão das Relações Humanas nos Negócios 60
Matemática Financeira em Negócios 60
Projeto Integrador I – Estudo de Caso 100
Educação das Relações Étnico-Raciais (OPTATIVA) 60
TOTAL DE HORAS DO MÓDULO – 400
460h caso curse Educação das Relações Étnico-Raciais

MÓDULO II – Administração Empresarial

Ética e  Sustentabilidade Organizacional 60
Estatística e Análise de Dados 60
Administração de Marketing (semipresencial) 60
Gestão de Processos 60
Gestão Empresarial 60
Projeto Integrador II – Estudo de Caso 100
Libras (OPTATIVA) 60
TOTAL DE HORAS DO MÓDULO – 400
460h caso curse Libras

MÓDULO III – Estratégias de Marketing

Tópicos Especiais de Marketing 60
Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais 60
Inteligência Mercadológica (semipresencial) 60
Gestão de Custos e Formação de Preço 60
Promoção Vendas, Marketing e Trade Marketing 60
Projeto Integrador III – Estudo de Caso 100
TOTAL DE HORAS DO MÓDULO – 400

 

MÓDULO IV – Estratégias de Marketing

Gestão de Produtos e Marcas 60
Análise Financeira das Decisões em Marketing 60
Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor (semipresencial) 60
Lançamento de Novos Produtos 60
Gestão de Marketing e Comunicação Integrada 60
Projeto Integrador IV – Estudo de Caso 100
TOTAL DE HORAS DO MÓDULO – 400

TOTAL DE HORAS DO CURSO – 1600hs
TOTAL DE HORAS DO CURSO COM LIBRAS E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS – 1720hs

Informações

Curso Renovado o  Reconhecimento – Portaria nº 704, de 18 de dezembro de 2013, do Ministério da Educação – MEC, publicado no Diário Oficial da União – D.O.U., 19 de dezembro de 2013.

Graduação Tecnológica em 2 anos

Turno: Manhã e Noite

Valor do curso

Matrícula:
– Manhã R$ 306 ,00
– Noite R$ 340,00

Mensalidades:
– Manhã R$ 275,40 (Valor com desconto)  *
– Noite R$ 306,00 (Valor com desconto)  *