Acesso Online
Como empreender nas novas economias?
19 de outubro de 2017
Exibir Tudo

Estratégia para uso do dinheiro

O economista e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Allisson Martins, diz que o orçamento financeiro apertado, resultado de cenário econômico desafiador, que repercute na renda e no emprego, traz a necessidade de adotar estratégias inteligentes para economizar dinheiro.

Para o especialista, as compras por impulso devem ser evitadas, com a pessoa sempre se perguntando se aquele produto é realmente necessário, e se está em condições de adquiri-lo. Ele avalia que o planejamento dos recursos, especialmente com um orçamento de gastos mensal, ajuda a ter uma relação saudável com o dinheiro.

“Pedir emprestado ou alugar um produto pode evitar a compra de produtos desnecessários, e que fazem o dinheiro “ir para o ralo”, considera. O conserto de bens de alto valor agregado, a exemplo de eletrodomésticos, deve ser levado em consideração, notadamente pelas dificuldades financeiras que as famílias atravessam. “Contudo, se o valor do conserto superar a 50% do bem novo, e se já existe produto mais moderno, com consumo mais eficiente, a aquisição de um novo deve ser avaliada”. (Artumira Dutra)

 Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/economia/2017/10/estrategia-para-uso-do-dinheiro.html
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *