Projeto Integrador Multidisciplinar – PIM – FACPED
Acesso Online

Projeto Integrador Multidisciplinar – PIM

APRESENTAÇÃO
O Projeto Integrador Multidisciplinar tem por finalidade integrar os alunos para o trabalho em equipe, propondo a discussão de temáticas pertinentes ao universo do mercado de trabalho e reunindo elementos da prática profissional e mercadológica ao rigor e à pesquisa na Faculdade.

O exercício da interdisciplinaridade é de fundamental importância ao profissional em construção que almeja ser protagonista num mundo em que políticas, programas e projetos governamentais e não-governamentais, cada vez mais globalizados e interdependentes, exigem o domínio de conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Assim, este manual apresenta em sua estrutura, um conjunto de orientações voltadas ao esclarecimento do aluno do curso de Tecnologia da Faculdade Padre Dourado, quanto às diretrizes, etapas, normas, formatos e cronograma aplicáveis ao Projeto Integrador Multidisciplinar – PIM.

OBJETIVO GERAL
Integrar conhecimentos promovendo o desenvolvimento de competências necessárias a reflexão, ação e aplicação requeridas na prática e rigor de estudo e pesquisa de temáticas da atualidade para o desempenho profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Desenvolver habilidades de pesquisa e interpretação de dados e informações.
  • Incentivar a criatividade e a ambientação de aprendizagem.
  • Promover a integração e cooperação entre alunos para execução de ações responsáveis.
  • Proporcionar interação com os conhecimentos acadêmicos e a aplicação no trabalho.
  • Despertar o senso crítico e prático para ações e interesse pela pesquisa no exercício profissional.
  • Promover atitudes éticas de respeito ao trabalho e a vida.

As disciplinas que compõem a Matriz Curricular de cada Módulo serão abordadas, com seus conteúdos, em todos os projetos do PIM.

Marca-PIM