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Projeto Integrador Multidisciplinar

APRESENTAÇÃO
O Projeto Integrador Multidisciplinar tem por finalidade integrar os alunos para o trabalho em equipe, propondo a discussão de temáticas pertinentes ao universo do mercado de trabalho e reunindo elementos da prática profissional e mercadológica ao rigor e à pesquisa na Faculdade.

O exercício da interdisciplinaridade é de fundamental importância ao profissional em construção que almeja ser protagonista num mundo em que políticas, programas e projetos governamentais e não-governamentais, cada vez mais globalizados e interdependentes, exigem o domínio de conteúdos de diversas áreas do conhecimento.

Assim, este manual apresenta em sua estrutura, um conjunto de orientações voltadas ao esclarecimento do aluno do curso de Tecnologia da Faculdade Padre Dourado, quanto às diretrizes, etapas, normas, formatos e cronograma aplicáveis ao Projeto Integrador Multidisciplinar – PIM.

OBJETIVO GERAL
Integrar conhecimentos promovendo o desenvolvimento de competências necessárias a reflexão, ação e aplicação requeridas na prática e rigor de estudo e pesquisa de temáticas da atualidade para o desempenho profissional.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Desenvolver habilidades de pesquisa e interpretação de dados e informações.
  • Incentivar a criatividade e a ambientação de aprendizagem.
  • Promover a integração e cooperação entre alunos para execução de ações responsáveis.
  • Proporcionar interação com os conhecimentos acadêmicos e a aplicação no trabalho.
  • Despertar o senso crítico e prático para ações e interesse pela pesquisa no exercício profissional.
  • Promover atitudes éticas de respeito ao trabalho e a vida.

As disciplinas que compõem a Matriz Curricular de cada Módulo serão abordadas, com seus conteúdos, em todos os projetos do PIM.

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Projeto Evoluir

O Projeto Evoluir como projeto de extensão visa levar o graduando e também a sociedade a aprender a pensar e a tomar decisões.

A aprendizagem deve ir além da aplicação imediata, impulsionando o sujeito a criar e responder a desafios, a ser capaz de gerar tecnologias e de manter a habilidade de aprender e recriar permanentemente; ou seja, a graduação deve se transformar no locus de construção/produção do conhecimento, em que o aluno atue como sujeito da aprendizagem (Plano Nacional Extensão Universitária, 2001).

Desta forma a Faculdade se reconhece integrante da sociedade que a circunda.

O projeto Evoluir pretende difundir habilidades e competências que favoreçam a inserção e qualifiquem para a atuação no mercado de trabalho, ao tempo em que promove ações de incentivo ao exercício da cidadania.

OBJETIVOS

Geral
Aprimorar a formação profissional de alunos de graduação da IES, bem como da sociedade como um todo, através da articulação do ensino teórico-prático e da pesquisa, de forma indissociável.

Específicos

· Desenvolver pensamento crítico;

· Aprender a habilidade de tomada de decisões;

· Exercitar habilidade de liderança

· Tornar-se indivíduo ético